Não foi possível enviar o arquivo. Será algum problema com as permissões?

Essa é uma revisão anterior do documento!


Minicurso de TRI em Avaliação Educacional

Minicurso de TRI em Avaliação Educacional

A intenção deste minicurso, é mostrar as etapas e cuidados necessários na construção de uma Avaliação Educacional denotada como de "Larga Escala". Aqui serão dispostos os tópicos abosdados, técnicas envolvidas e referências.

Ministrante:

Alexandra Waltrick Russi - Graduanda do Curso de estatística da UFPR, 7º período. Estatística na Editora Positivo, do hábile - Setor de Avaliação Educacional Positivo. Integrante do Programa de Educação Tutorial desde setembro de 2009.

Trabalhos publicados em eventos acerca do tema:

Introdução à Ferramenta Teoria de Resposta ao Item - TRI - SINAPE 2010

Teoria De Resposta Ao Item Aplicada Às Provas Do Processo Seletivo Estendido Do Curso De Estatística Da Universidade Federal Do Paraná (UFPR) - CONBRATRI 2011

Programa:

1º Dia (24/10)

* Introdução: O que denota uma Avaliação Educacional de Larga Escala - A.E.L.E.

  1. Consepção Estatística;
  2. Consepção Pedagógica;

* Referências: NAEP, SAEB, Provinha Brasil e ENEM.

  1. Conceitos utilizados no país;
  2. Escalas;

* Notações comuns a uma A.E.L.E.

  1. Habilidade
  2. Competência
  3. Item

2º Dia (25/10)

* Delineamento experimental convencionado.

  1. BIB e BIBE
  2. Dimensão experimental

* Preocupação com a parte pedagógica do projeto.

  1. Preocupação na construção de itens.
  2. Necessidade de Validação dos Itens pré e pós aplicação das avaliações.
  3. Pré-teste;

* Softwares Estatísticos comuns as análises. * Modelos atrelados. * Mercado de Trabalho.

Nos próximos dias haverão mais atualizações.

Att: Alexandra W. Russi

====== Atualizado em 26/09/2012 ======

QR Code
QR Code projetos:pet:semanest:minicurso (generated for current page)