Não foi possível enviar o arquivo. Será algum problema com as permissões?
Diferenças

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
projetos:pet:semanest:minicurso [2012/09/26 20:28]
alexandra.w.russi
projetos:pet:semanest:minicurso [2012/10/25 02:04] (atual)
alexandra.w.russi [2º Dia (25/10)]
Linha 1: Linha 1:
 ====== Minicurso de TRI em Avaliação Educacional ====== ====== Minicurso de TRI em Avaliação Educacional ======
  
-intensão ​deste minicurso, é mostrar as etapas e cuidados necessários na construção de uma Avaliação Educacional denotada como de "Larga Escala"​.+intenção ​deste minicurso, é mostrar as etapas e cuidados necessários na construção de uma Avaliação Educacional denotada como de "Larga Escala"​.
 Aqui serão dispostos os tópicos abosdados, técnicas envolvidas e referências. Aqui serão dispostos os tópicos abosdados, técnicas envolvidas e referências.
  
Linha 12: Linha 12:
 Trabalhos publicados em eventos acerca do tema: Trabalhos publicados em eventos acerca do tema:
  
-[[http://​www.pet.est.ufpr.br/​petianos/​alexandra/​TRI.pdf|Introdução à Ferramenta Teoria de Resposta ao Item - TRI]]+[[http://​www.pet.est.ufpr.br/​petianos/​alexandra/​TRI.pdf|Introdução à Ferramenta Teoria de Resposta ao Item - TRI - SINAPE 2010]]
  
-[[http://​www.pet.est.ufpr.br/​petianos/​alexandra/​TRI1.pdf|Teoria De Resposta Ao Item Aplicada Às Provas Do Processo Seletivo Estendido Do Curso De Estatística Da Universidade Federal Do Paraná (UFPR)]] +[[http://​www.pet.est.ufpr.br/​petianos/​alexandra/​TRI1.pdf|Teoria De Resposta Ao Item Aplicada Às Provas Do Processo Seletivo Estendido Do Curso De Estatística Da Universidade Federal Do Paraná (UFPR) ​- CONBRATRI 2011]]
- +
-[[http://​www.pet.est.ufpr.br/​petianos/​alexandra/​TRI2.pdf|Teoria De Resposta Ao Item Não Paramétrica,​ Uma Alternativa Ainda Pouco Divulgada]]+
  
 Programa: Programa:
  
-====== 1º Dia (25/10) ======+====== 1º Dia (24/10) ======
  
 * Introdução:​ O que denota uma Avaliação Educacional de Larga Escala - A.E.L.E. * Introdução:​ O que denota uma Avaliação Educacional de Larga Escala - A.E.L.E.
-  - Consepção ​Estatística;​ +  - Concepção ​Estatística;​ 
-  - Consepção ​Pedagógica;​+  - Concepção ​Pedagógica;​
 * Referências:​ NAEP, SAEB, Provinha Brasil e ENEM. * Referências:​ NAEP, SAEB, Provinha Brasil e ENEM.
   - Conceitos utilizados no país;   - Conceitos utilizados no país;
Linha 33: Linha 31:
   - Item   - Item
  
-====== 2º Dia (26/10) ======+====== 2º Dia (25/10) ======
  
 * Delineamento experimental convencionado. * Delineamento experimental convencionado.
-  - BIB e BIBE+  - [[http://​educa.fcc.org.br/​pdf/​eae/​n24/​n24a05.pdf|BIB]] e BIBE 
 +  - [[http://​www.inside-r.org/​packages/​cran/​crossdes/​docs/​find.BIB|BIBs no R1]] 
 +  - [[http://​www.r-bloggers.com/​generating-balanced-incomplete-block-designs-bibd/​|BIBs no R2]]
   - Dimensão experimental   - Dimensão experimental
-* Preocupação com a parte pedagógica ​do projeto. + 
-  - Preocupação na construção de itens+* Preocupação com a modelagem e análise ​do projeto. 
-  - Necessidade de Validação dos Itens pré pós aplicação ​das avaliações+  - Modelos mais utilizados da TRI, suas componentes e aplicações
-  - Pré-teste;+  - Validações ​análise ​das estruturas dos itens
 * Softwares Estatísticos comuns as análises. * Softwares Estatísticos comuns as análises.
-* Modelos atrelados. + 
-* Mercado de Trabalho.+* Mercado de trabalho.
  
  

QR Code
QR Code projetos:pet:semanest:minicurso (generated for current page)