Não foi possível enviar o arquivo. Será algum problema com as permissões?

Essa é uma revisão anterior do documento!


Minicurso de TRI em Avaliação Educacional

Minicurso de TRI em Avaliação Educacional

A intensão deste minicurso, é mostrar as etapas e cuidados necessários na construção de uma Avaliação Educacional denotada como de "Larga Escala". Aqui serão dispostos os tópicos abosdados, técnicas envolvidas e referências.

Ministrante:

Alexandra Waltrick Russi - Graduanda do Curso de estatística da UFPR, 7º período. Estatística na Editora Positivo, do hábile - Setor de Avaliação Educacional Positivo. Integrante do Programa de Educação Tutorial desde setembro de 2009.

Trabalhos publicados em eventos acerca do tema:

Introdução à Ferramenta Teoria de Resposta ao Item - TRI

Teoria De Resposta Ao Item Aplicada Às Provas Do Processo Seletivo Estendido Do Curso De Estatística Da Universidade Federal Do Paraná (UFPR)

Teoria De Resposta Ao Item Não Paramétrica, Uma Alternativa Ainda Pouco Divulgada

Programa:

1º Dia (25/10)

* Introdução: O que denota uma Avaliação Educacional de Larga Escala - A.E.L.E.

  1. Consepção Estatística;
  2. Consepção Pedagógica;

* Referências: NAEP, SAEB, Provinha Brasil e ENEM.

  1. Conceitos utilizados no país;
  2. Escalas;

* Notações comuns a uma A.E.L.E.

  1. Habilidade
  2. Competência
  3. Item

2º Dia (26/10)

* Delineamento experimental convencionado.

  1. BIB e BIBE
  2. Dimensão experimental

* Preocupação com a parte pedagógica do projeto.

  1. Preocupação na construção de itens.
  2. Necessidade de Validação dos Itens pré e pós aplicação das avaliações.
  3. Pré-teste;

* Softwares Estatísticos comuns as análises. * Modelos atrelados. * Mercado de Trabalho.

Nos próximos dias haverão mais atualizações.

Att: Alexandra W. Russi

====== Atualizado em 26/09/2012 ======

QR Code
QR Code projetos:pet:semanest:minicurso (generated for current page)