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projetos:pet:semanest:minicurso [2012/09/26 20:30]
alexandra.w.russi [section 1]
projetos:pet:semanest:minicurso [2012/10/25 02:04] (atual)
alexandra.w.russi [2º Dia (25/10)]
Linha 1: Linha 1:
 ====== Minicurso de TRI em Avaliação Educacional ====== ====== Minicurso de TRI em Avaliação Educacional ======
  
-intensão ​deste minicurso, é mostrar as etapas e cuidados necessários na construção de uma Avaliação Educacional denotada como de "Larga Escala"​.+intenção ​deste minicurso, é mostrar as etapas e cuidados necessários na construção de uma Avaliação Educacional denotada como de "Larga Escala"​.
 Aqui serão dispostos os tópicos abosdados, técnicas envolvidas e referências. Aqui serão dispostos os tópicos abosdados, técnicas envolvidas e referências.
  
Linha 15: Linha 15:
  
 [[http://​www.pet.est.ufpr.br/​petianos/​alexandra/​TRI1.pdf|Teoria De Resposta Ao Item Aplicada Às Provas Do Processo Seletivo Estendido Do Curso De Estatística Da Universidade Federal Do Paraná (UFPR) - CONBRATRI 2011]] [[http://​www.pet.est.ufpr.br/​petianos/​alexandra/​TRI1.pdf|Teoria De Resposta Ao Item Aplicada Às Provas Do Processo Seletivo Estendido Do Curso De Estatística Da Universidade Federal Do Paraná (UFPR) - CONBRATRI 2011]]
- 
-[[http://​www.pet.est.ufpr.br/​petianos/​alexandra/​TRI2.pdf|Teoria De Resposta Ao Item Não Paramétrica,​ Uma Alternativa Ainda Pouco Divulgada - CONBRATRI 2011]] 
  
 Programa: Programa:
  
-====== 1º Dia (25/10) ======+====== 1º Dia (24/10) ======
  
 * Introdução:​ O que denota uma Avaliação Educacional de Larga Escala - A.E.L.E. * Introdução:​ O que denota uma Avaliação Educacional de Larga Escala - A.E.L.E.
-  - Consepção ​Estatística;​ +  - Concepção ​Estatística;​ 
-  - Consepção ​Pedagógica;​+  - Concepção ​Pedagógica;​
 * Referências:​ NAEP, SAEB, Provinha Brasil e ENEM. * Referências:​ NAEP, SAEB, Provinha Brasil e ENEM.
   - Conceitos utilizados no país;   - Conceitos utilizados no país;
Linha 33: Linha 31:
   - Item   - Item
  
-====== 2º Dia (26/10) ======+====== 2º Dia (25/10) ======
  
 * Delineamento experimental convencionado. * Delineamento experimental convencionado.
-  - BIB e BIBE+  - [[http://​educa.fcc.org.br/​pdf/​eae/​n24/​n24a05.pdf|BIB]] e BIBE 
 +  - [[http://​www.inside-r.org/​packages/​cran/​crossdes/​docs/​find.BIB|BIBs no R1]] 
 +  - [[http://​www.r-bloggers.com/​generating-balanced-incomplete-block-designs-bibd/​|BIBs no R2]]
   - Dimensão experimental   - Dimensão experimental
-* Preocupação com a parte pedagógica ​do projeto. + 
-  - Preocupação na construção de itens+* Preocupação com a modelagem e análise ​do projeto. 
-  - Necessidade de Validação dos Itens pré pós aplicação ​das avaliações+  - Modelos mais utilizados da TRI, suas componentes e aplicações
-  - Pré-teste;+  - Validações ​análise ​das estruturas dos itens
 * Softwares Estatísticos comuns as análises. * Softwares Estatísticos comuns as análises.
-* Modelos atrelados. + 
-* Mercado de Trabalho.+* Mercado de trabalho.
  
  

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