Não foi possível enviar o arquivo. Será algum problema com as permissões?
Diferenças

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
disciplinas:ce092-2014-02 [2014/08/06 09:46]
paulojus criada
disciplinas:ce092-2014-02 [2014/11/05 17:52]
paulojus
Linha 38: Linha 38:
 ===== Materiais do Curso ===== ===== Materiais do Curso =====
  
-  ​* Referências:​ Existe uma grande quantidade de publicações na forma de livros ou textos na web, com abordagens e diferentes níveis e diferentes focus (área de aplicação,​ métodos computacionais,​ etc). Seguem-se duas sugestões, mas outros materiais pode ser adotados.<​bibtex>​ +**Referências ​bibliográficas**: Existe uma grande quantidade de publicações na forma de livros ou textos na web, com abordagens e diferentes níveis e diferentes focus (área de aplicação,​ métodos computacionais,​ etc). Seguem-se duas sugestões, mas outros materiais pode ser adotados.<​bibtex>​ 
-@book{lee:2012+@book{faraway2005extending
-  title={Bayesian Statistics -- An Introduction}, +  title={Extending the Linear Model with R: Generalized Linear, Mixed Effects and Nonparametric Regression Models}, 
-  author={Peter Lee}, +  author={Faraway, J.J.}, 
-  isbn={978-1-118-33257-3}, +  isbn={9780203492284},​ 
-  year={2012}, +  series={Chapman \& Hall/CRC Texts in Statistical Science}, 
-  publisher={Wiley}+  url={http://​books.google.com.br/​books?​id=ODcRsWpGji4C}, 
 +  year={2005}, 
 +  publisher={Taylor \& Francis}
 } }
-@book{migon+gamerman1999:​+</​bibtex> ​ O livro possui ainda uma [[http://​www.maths.bath.ac.uk/​~jjf23/​ELM|página de complementos online]] 
-  title={Statistical Inference: An Integrated Approach}, + 
-  author={Helio Migon and Dani Gamerman}, +<​bibtex>​ 
-  ​year={1999}, +@book{venables2002modern
-  ​publisher={Arnold} +  title={Modern Applied Statistics with S}, 
-+  author={Venables, W.N. and Ripley, B.D.}, 
-@book{robert+casella:​2009+  ​isbn={9780387954578}, 
-title={Introducing Monte Carlo Methods with R}, +  ​lccn={2002022925}, 
-author={Christian Robert and George Casella}, +  ​series={Statistics and Computing}, 
-year={2009},  +  url={http://​books.google.com.br/​books?​id=974c4vKurNkC}, 
-publisher={Springer-Verlag}+  year={2002}, 
 +  publisher={Springer}
 } }
 </​bibtex>​ </​bibtex>​
- 
  
 === Histórico das Aulas do Curso === === Histórico das Aulas do Curso ===
-Acompanhe o **[[disciplinas:​ce227-2014-01:​historico|histórico das aulas do curso]]** com as datas, conteúdo abordado e atividades recomendadas.+Acompanhe o **[[disciplinas:​ce092-2014-02:​historico|histórico das aulas do curso]]** com as datas, conteúdo abordado e atividades recomendadas.
  
 === Outros materiais === === Outros materiais ===
  
 **ATENÇÃO:​** estes arquivos/​página poderão ser atualizados durante o curso. **ATENÇÃO:​** estes arquivos/​página poderão ser atualizados durante o curso.
 +ídeos
 /* === Provas e atividades ofertas anteriores da disciplina === * /* === Provas e atividades ofertas anteriores da disciplina === *
  
 /*  - [[disciplinas:​ce003:​anteriorespj|Provas,​ atividades, históricos de aulas de ofertas anteriores da disciplina]] * /*  - [[disciplinas:​ce003:​anteriorespj|Provas,​ atividades, históricos de aulas de ofertas anteriores da disciplina]] *
  
 +  - [[http://​www.r-bloggers.com/​in-depth-introduction-to-machine-learning-in-15-hours-of-expert-videos/​|Vídeos (etc) sobre o livro Elements of Statistical Learning]]
  
 ===== Referências Bibliográficas ===== ===== Referências Bibliográficas =====
Linha 78: Linha 81:
   - Referências complementares:​   - Referências complementares:​
   - Leituras complementares:​   - Leituras complementares:​
-    * [[http://​www.bbc.com/​news/​magazine-26680633|How maths helped find an earlier crash]] 
  
 ===== Programas computacionais ===== ===== Programas computacionais =====
-O curso não prevê conteúdo ​ computacional. Entretanto todo o conteúdo abordado pode ser tratado computacionalmente +O uso de programas computacionais pode auxiliar (e muito!) o entendimento do conteúdo do curso e poderá ser parte da avaliação. 
-por planilhas eletrônicas (como por exemplo o OpenOffice),​ linguagens ou programas estatísticos.  +  - **Programa ​computacional recomendado**
-O uso de programas computacionais pode auxiliar (e muito!) o entendimento do conteúdo do curso e não será parte da avaliação. +
-  - **Programa ​para estatística**+
     - [[http://​www.r-project.org|The R project for Statistical Computing]]:​ página do programa **R**     - [[http://​www.r-project.org|The R project for Statistical Computing]]:​ página do programa **R**
-      - [[sofware:​material-r|Curso sobre o uso do R]] no LEG + 
-      - [[http://​www.math.ilstu.edu/​dhkim/​Rstuff/​Rtutor.html|Uma página interessante]] com uma introdução ao R +
-      - [[http://​www.rstudio.org|R-Studio]] um ambiente para facilitar uso do R +
-      - [[software:​rbr|R-br]] é a lista de discussão em português sobre o uso do R +
-  - **Programas para matemática simbólica** +
-    - [[http://​www.wolframalpha.com/​|Wolfram alpha]] +
-    - [[http://​maxima.sourceforge.net/​|Maxima]] (e interface [[http://​andrejv.github.com/​wxmaxima/​|wxmaxima]]) +
-      * [[http://​maxima.sourceforge.net/​docs/​manual/​pt/​maxima.html|Manual em português]] +
-      * [[http://​www.youtube.com/​profile?​user=matematicadigital&​view=videos|Vídeos]] ​  +
-    - [[http://​axiom.axiom-developer.org/​|Axiom]] +
-    - [[http://​sympy.org/​|Sympy]] +
-      * [[http://​code.google.com/​p/​rsympy/​|Interface do R]] com o Sympy  +
-      * [[http://​cran.r-project.org/​web/​packages/​rSymPy/​rSymPy.pdf|Manual do R-Sympy]] +
-    - [[http://​yacas.sourceforge.net|Yacas]] +
 ===== Espaço Aberto ===== ===== Espaço Aberto =====
  
-[[disciplinas:​ce227-2014-01:​aberto|Página aberta]] para edição, troca de informações e interação dos participantes do curso.+ 
 +[[disciplinas:​ce092-2014-02:​aberto|Página aberta]] para edição, troca de informações e interação dos participantes do curso.

QR Code
QR Code disciplinas:ce092-2014-02 (generated for current page)