Instruções sobre Webnários via Google Hangouts On Air


  • Hospedador: Cria o evento na página go Google+, convida as pessoas e mantem o vídeo na sua conta seu canal do Youtube. Geralmente usamos o perfil do LEG da G+. Quem faz o agendamento do Webnário LEG normalmente é o Walmes ou o Fernando M.
  • Convidado: São aqueles que vão participar do Hangouts, poder falar e apresentar a sua área de trabalho. O palestrante do dia é o principal convidado. É permitido até 10 pessoas no Hangouts.
  • Audiência: Assistem pelo Youtube Live que é transmitido pelo canal do hospedador. No caso, se for o LEG o endereço do canal é https://www.youtube.com/channel/UCIEnRkTC8XxBfxsgHclbJvA que foi encurtado por comodidade para http://www.leg.ufpr.br/youtube.

Criar um evento Google Hangouts On Air

É simples, basta clicar sobre o botão, em seguida atribuir título, data e hora. As pessoas (ou círculos) convidados aqui receberão email notificando o evento e lá podem inclusive assinalar se vão comparecer. Essas pessoas tem que entrar no canal para assistir pelo Youtube Live. Se o evento não for público, é necessário estar logado com sua conta Google para assistir.